quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dicas de sapatos para este verão 2010

Calçados Femininos Primavera Verão 2009 2010.
Para as mulheres, sapatos são acessórios essenciais,
que carregam uma enorme carga de identidade.
Eles são uns dos maior...


Para as mulheres, sapatos são acessórios essenciais, que carregam uma enorme carga de identidade. Eles são uns dos maiores objetos de desejo feminino, são os artigos que complementam o look, dando um toque final e, muitas vezes, chamando bem mais a atenção que a própria roupa. Não é à toa que as mulheres são simplesmente apaixonadas pelo famigerado acessório.
A temporada de primavera verão 2009 2010 traz os mais belos calçados para embelezar os pés durante os meses mais quentes do ano! A moda calçado é retrô, e vem de referências que passam dos anos 20 aos 80. Os sapatos da estação aparecem com muitos ornamentos, como metais, estampas e aplicações florais, estampas animais e detalhes artesanais.

As gladiadoras, que já vêm com força desde a última temporada de verão, continuam em 2010. Outro modelo que chega com tudo na estação, são as com aparência de bota, chamadas cut-out boots. Elas combinam a cobertura das botas com o arejamento das sandálias. Podem ter aberturas nos dedos ou nos calcanhares e vêm ganhando já uma certa popularidade.
Os clássicos de verão para os pés são, com certeza, as sandálias. Estão presentes em todas as temporadas de primavera verão, por se tratarem de calçados arejados, que possibilitam a respiração dos pés nos dias quentes. Na primavera verão 2009 2010, elas vêm com formatos interessantes. As de salto extremamente alto aparecem com plataformas na parte da frente, para auxiliar no equilíbrio e proporcionar um pouco mais de conforto. São bem adornadas com diversos tipo de enfeites e detalhes preciosos. No entanto, as mais baixas também têm sua vez.



A onda das sapatilhas continua. Em materiais como o verniz e o couro mais leve, com ornamentos e estampas, elas chegam para adornar os pés de quem não gosta dos saltos. Os bicos podem vir tanto arredondados como pontudos, no entanto, mais curtos, assim como os outros calçados da estação. A nova tendência para esse calçado rasteiro se chama “ballet sneaker” ou “sneaker flat”, uma combinação entre tênis e sapatilha, com um aspecto bastante jovial, que anda ganhando os pés das mais novas! Tem como material principal tecidos, em sua maioria lona. É um calçado bem casual e confortável, para ser usado no dia a dia.
Não importa qual o seu tipo de calçado preferido: na primavera verão 2009 2010 a grande tendência é usar o que gosta! Os modelos estão presentes para todos os tipos de mulheres e para todos os gostos. O sapato que uma mulher usa não serve apenas para proteger os pés; faz parte de um estilo, de uma personalidade e são escolhidos a dedo para combinar com sua atitude. Portanto, escolha o seu e aproveite o próximo verão à sua maneira!
Critiane Oliveira
Redação



Abuse das peças brancas neste verão

VERÃO
Sempre que precisamos montar uma produção rápida, sem erro e certeira, logo pensamos naquele bom e velho vestidinho preto e clássico, né? Pois nesse verão, o look total white anda roubando a cena e o posto de básico favorito das mulheres, chamando atenção no corpinho de muitas celebridades antenadas…

Para ressaltar o bronzeado e arrasar na tendência em festas noturnas sem ficar com aquela sensação de reveillon, aposte em peças com modelagem diferente, tecidos mais estruturados e detalhes de textura. Nada de vestidinhos soltos tipo batinh,a tá? Aí sim fica com cara de praia!
Também não se esqueça dos acessórios, peep toes nude e uma boa bolsa carteira colorida também são ótimos complementos. Pra fechar com chave de ouro, escolha um esmalte ou batom pink ou laranja e se destaque da multidão com seu LWD!